Quem é Carlos Burle?

O nome dele é Carlos Alberto Burle Filho. Nasceu no Recife, em 9 de Novembro de 1967. Surfista brasileiro. Atualmente dos mais renomados do país.

Considerado Campeão Mundial em Ondas Gigantes, chamou a atenção do mundo em novembro de 2001, em Mavericks, na Califórnia, quando surfou a maior onda já registrada até então, com cerca de 22 metros. Para isso, Burle contou com a experiência de outro big rider – como são chamados os surfistas de ondas gigantes – para rebocá-lo, o conterrâneo pernambucano Eraldo Gueiros.

Mas antes da famosa onda em Mavericks, Carlos Burle já tinha entrado para a história do surfe mundial. Em 1998 na perigosa onda de Killers, na Baía de Todos os Santos, México, Burle sagrou-se Campeão Mundial de Ondas Grandes na remada, sem auxilio do Jet ski, competindo contra nomes de peso do big surf mundial como o australiano Ross Clark Jones e o havaiano Brock Little.

O medo é uma ferramenta muito importante para mim, ele me faz entender o limite.

Acostumado a enfrentar os oceanos de todos os cantos do planeta, o big rider sabe o que é viver no limite. E o reconhecimento internacional de seu nome é merecido pela sua trajetória. Sagrou-se Campeão Mundial de Ondas Grandes (2009/2010), em uma combinação de tamanho das ondas surfadas e resultados nas competições do circuito.

Carlos Burle vive no Rio de Janeiro, onde cumpre uma rotina de exercícios que mistura força, alongamento e equilíbrio. Natação e exercícios cardiovasculares fazem parte da agenda também. Para relaxar, o big rider pratica ioga, reiki, meditação e acupuntura. Apesar da experiência, se engana quem pensa que Burle ainda não sente um frio na barriga quando tem pela frente uma onda gigante: “O medo é uma importante ferramenta para mim. É ele que faz você tomar conhecimento do seu limite”, resume.

Em Julho de 2015, Carlos Burle sofreu um acidente durante uma sessão de treinos na Barra da Tijuca. Ao pegar um tubo, a prancha escapou e atingiu o seu queixo. A pancada foi forte e as imagens impressionam. Na hora do impacto, Burle se sentiu tonto. Fez exames e voltou a ativa. Veja no vídeo o momento do acidente.

Muito mais sobre Carlos Burle pode ser encontrado na Wiki, aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s